segunda-feira, 15 de março de 2010

Se eu pudesse..


Viajaria pra longe de mim
Buscaria um momento - no tempo
Das coisas que me fazem falta

Colheria as melhores lembranças
E transformaria em pedacinhos recicláveis
Seria alguém melhor, maior, inesquecível

Transformaria a areia cinza num mar azul
Nadaria com peixes num sonho perfeito
Navegaria em ventos de emoções.

Beijaria a Lua milhões de vezes
Dançaria com anjos no céu
Veria o Mundo da montanha mais alta
Provaria o amor da fonte mais pura

Seria um castelo de cartas no meio de um furação
Destoaria do previsível
Questionaria o inegável

Reconheceria as coisas desconhecidas
E seria pego de surpresa pelas inconfundíveis
Lembraria da música que nunca ouvi
E da voz que jamais disse uma palavra

Trocaria mistérios no amanhecer.
Deixaria a saudade desaparecer.
Repetiria os acertos
Lamentaria os erros

Se eu pudesse, mudaria quase tudo
Mas seria imutável nas razões que me fazem viver.

"Ao contemplar o mar, acabamos deixando nossa pegada na areia". (Giuliano)


"Onde a máquina me leva não há nada
Horizontes e fronteiras são iguais
Se agora tudo que eu mais quero
Já ficou prá trás...

Qualquer um que leva a vida nessa estrada
Só precisa de uma sombra prá chegar
A saudade vai batendo
E o coração dispara...

Mas de repente a velocidade chora
Não vejo a hora de voltar prá casa
A luz do teu olhar no fim do túnel
E no espelho a minha solidão...

O céu da ilusão que não se acaba
A música do vento que não pára
Será que a luz do meu destino
Vai te encontrar...

Vejo a manhã de sol entrando em casa
Iluminando os gritos das crianças
Os momentos mais bonitos na lembrança
Não vão se apagar...

Ai quem me dera encontrar contigo agora
E esquecer as curvas dessa estrada
Eu prefiro sonhar com os rios
E lavar minh'alma...

Alguém sentando à beira do caminho
Jamais entenderá o que é que eu sinto agora
Sou levado pelo movimento
Que tua falta faz...

Havia tanta paz no teu carinho
Na despedida fez um dia lindo
Quem sabe tudo estará sorrindo
Quando eu voltar..." (Fagner - Retrovisor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário