sábado, 20 de março de 2010

O Jardim..


Plantei flores num jardim
Pedindo ao sol que iluminasse a terra
À chuva, que regasse as folhas
Ao vento, que tirasse a poeira das pétalas
Às borboletas, que colorissem o cenário
Aos pássaros, que espalhassem seu canto

De mim, dependia apenas a escolha das sementes
O cuidado das mudas
A Atenção das podas
O Universo fez o resto

O jardim tornou-se especial
Pela fragrância
Pelas borboletas
Pelo prazer de contemplá-lo
E Pelas flores

Ah, as flores!
Enfeitavam aquilo que um dia fora apenas um vazio
Bem-te-vis se aproximavam por vontade ou curiosidade
Outros se iam, sem avisar se voltavam
Mas se voltavam, vinham cantando
E encantando os espaços
Meu espaço

Tudo fazia parte daquilo que ousei chamar de jardim
Será querer demais?
Será pedir demais?
Será poder demais?

Mas esqueci que sol demais, resseca
Chuva demais, encharca
E vento demais, devasta
É triste ver algo assim se perder no tempo
Por um momento tive medo do Sol, da chuva e do vento
"Fazer o que"?

Sem meu jardim,
Deixo de ser o que desejo
Não sei reconhecer o que não vejo
Perco meu prumo rumo ao norte
Explodo em silêncio a frase pronta que não lancei
Conto apenas com a minha sorte

O Jardim se foi
Mas permaneceu o cuidado
Porque as flores deixaram seus perfumes
As borboletas, a lembrança de suas cores
E os pássaros, o eco de suas canções

E aí tudo muda quando se olha pro céu
Percebi que o jardim continuava lá
Talvez não fosse mais um jardim
Talvez restasse uma terra fértil
Esperando novas sementes,
Diversos passáros,
Outras borboletas,
Pois tudo volta...
E se não volta, é porque nunca se foi.

"No jardim do meu coração, cada batida se transforma em semente daquilo que pode ser a mais especial das flores". (Giuliano)

"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho

Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim" (Vander Lee - Meu Jardim)

 
"Histórias de amor são como borboletas: você consegue ver, pode até tocar, mas se você tentar guardar uma pra você ela simplesmente morre. Tem que saber admirar de longe." (Nuno Boggiss)

"...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
(Mário Quintana)

2 comentários:

  1. GIULIANO, PARABÉNS MAIS COMO UMA VEZ COM SEMPRE BELÍSSIMAS E SÁBIAS PALAVRAS.
    MAIS UMA VEZ UM BOM GOSTO MUSICA.
    SÓ ALGUÉM QUE JÁ AMOU OU AMA AINDA TEM ESTA SENSIBILDADE DE ESCREVER E DESABAFAR NO PAPEL AQUILO QUE NÃO PODEMOS GRITAR.
    LINDO....LINDO
    RAROS SÃO OS HOMENS COMO VOCE HOJE EM DIA QUE AINDA SÃO SENSÍVEIS E ROMANTICOS.
    DEUS TE PROTEJA ,E TE TRAGA ESTE AMOR TÃO SONHADO DE QUE TU TANTO MERECE.

    Elisabete Krolikowski- Canoas- R.G do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bete..
    Escrever não é de todo complicado. Apenas precisamos ouvir aquela voz que sussurra em nossa mente de vez em quando, e deixar isso fluir. Fico feliz que tenha gostado, pois mais importante do que as palavras expostas, é tocar o sentimento de outrem através delas. Seja bem-vinda ao Blog, sempre. Abraço.

    ResponderExcluir